Skip to main content
Publicidade

Para muitos, a Filosofia é uma área do conhecimento de difícil compreensão. Temas sobre Deus, Liberdade e Alma são comumente trabalhados na área de Metafísica e tendem a assustar muitos que tiveram pouco ou nenhum contato com o estudo filosófico. No entanto, existem livros de filosofia para iniciantes que podem facilitar a jornada daqueles que estão começando.

Você permanecerá no site atual

Isso mesmo! Aprender filosofia não precisa ser difícil. Isso porque o universo filosófico é composto por uma diversidade de temas com níveis de dificuldade de compreensão, os quais podem variar a depender do livro de Filosofia (e filósofo) que você escolher. Afinal, ler Hegel é bem mais difícil do que ler Sêneca.

Publicidade

Temos a Ética, na qual estudamos as teorias morais; a Estética, o estudo do Belo; a Lógica, o estudo dos princípios do raciocínio válido; a Epistemologia, o estudo do conhecimento, suas origens, limites e validade; e muitas outras áreas.

Sendo assim, você pode entrar em contato com diversos temas a partir de obras clássicas da Filosofia de fácil compreensão escritas por grandes filósofos como Platão, Aristóteles, Sêneca e Descartes.

Publicidade

Para isso, basta que você saiba por onde começar na sua jornada filosófica. Pensando em te auxiliar, na próxima página compilamos os melhores livros de Filosofia para iniciantes que buscam desenvolver o pensamento crítico, explorar as questões fundamentais à existência humana e se autoconhecer. Continue a leitura e encontre-se!

Gabriel Mello

Sou doutorando em Letras e mestre em Filosofia pela Universidade Estadual de Maringá. Valendo-me da alma inquieta de um filósofo e dos despropósitos de um menino que carrega água na peneira, escrevo sobre as grandes questões e temáticas da Filosofia e da Literatura.

Leave a Reply